quarta-feira, 11 de março de 2009

Uma Ode à Primavera

Uma andorinha. Duas andorinhas. Três andorinhas. Quatro andorinhas. Cinco andorinhas. Seis andorinhas. Sete andorinhas. Oito andorinhas. Nove andorinhas. Dez andorinhas. UM CAPUCCINO. Onze andorinhas. Doze andorinhas. Treze andorinhas. Quatorze andorinhas. Quinze andorinhas. UM SOFÁ E UMA MANTINHA. Dezasseis andorinhas. Dezassete andorinhas. Dezoito andorinhas. UM DOCUMENTÁRIO SOBRE MINHOCAS NO BOTSWANA. Dezanove andorinhas. Vinte andorinhas. Vinte e uma andorinhas. ONDE É QUE É O BOTSWANA? Vinte e duas andorinhas. Vinte e três andorinhas. Vinte e quatro andorinhas. Vinte cinco andorinhas. Vinte seis andorinhas. É. VEM AÍ A PRIMAVERA, VAIS CONTINUAR A CONTAR ANDORINHAS?

Regras de boa vizinhança

Boa vizinhança é aquela que respeita quem trabalha. É aquela que não incomoda, não perturba, não chateia, não sobressalta, não assusta, não grita, não arrasta móveis, não põe os Santa Maria aos berros aos domingos de manhã, não faz furos na parede às quintas à noite, não toca à campainha como se não houvesse amanhã ou como se o prédio estivesse a pegar fogo.

Enfim, boa vizinhança é aquela que não interrompe uma pessoa quando esta se encontra no Dolce Fare Niente – coisa que claramente o meu vizinho de cima ainda não entendeu.