sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bom fim-de-semana.

A vida dá voltas engraçadas. Por exemplo, amanhã voltamos a Sábado. E como está bom tempo se calhar aproveito e fico em casa a bronzear os lábios. Com sorte, a vizinhança vai toda para a praia fazer castelos de areia com os infantes e eu consigo ver o Danças Com Lobos sossegado e com o olho esquerdo fechado.

 

O meu fim-de-semana podia ser mais divertido se fosse à praia? Podia mas eu não quero. O fim-de-semana divertido na praia implica umas horas no trânsito, umas horas a estacionar e um escaldão ao sol. Isto adocicado por um grupo de adolescentes que joga volley com uma bola que, mais cedo ou mais tarde, nos vai acertar na cabeça. E isto antes de ir ao banho. Porque quando se vai ao banho depois de uma hora a estrelar ao sol, há sempre um banhista muito engraçado que faz uma bomba à nossa frente. E a temperatura da água? Ui, o que eu me divirto com aquele choque térmico que tempera aço.

 

Fico mas é em casa, estendido nas brancas almofadas do meu sofá, a apanhar com um raiozito de sol que entra maroto pela nesga da portada. Bom fim-de-semana e divirtam-se.

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa Vida, tem de ser mais activo! Espero ver algo de novo por aqui.

Augusto Boavida disse...

Meu caro Anónimo,

Tem toda a razão. Vou já tratar disso. Viva o Dolce Fare Niente ;)